Estatutos do Núcleo Sportinguista de Aveiro
Núcleo nº 100 do Sporting Clube de Portugal

 

 

 

Artigo 1º

 

 

A associação, denomina-se "NÚCLEO SPORTINGUISTA DE AVEIRO" e tem a sua sede na Rua Bento Moura, n.º 55, do lugar e freguesia de Esgueira, deste concelho de Aveiro. As respectivas actividades contam o seu inicio a partir de quinze de Novembro de mil novecentos e noventa e três e durarão por tempo indeterminado.

 

 

 

Artigo 2º

 

 

A sede poderá ser mudada, por deliberação da Direcção, para outro local desta cidade de Aveiro.

 

 

 

Artigo 3º

 

 

O Núcleo Sportinguista de Aveiro é uma associação sem fins lucrativos que se rege pelos presentes estatutos e pelo regulamento interno a aprovar em Assembleia Geral expressamente convocada para o efeito e de acordo com o prescrito nos artigos cento e sessenta e sete e seguintes do Código Civil.

 

 

 

Artigo 4º

 

 

A associação tem por objecto a prática de desportos, outros serviços culturais e N.E.

1) O Núcleo irá promover a imagem do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e contribuir para o seu prestigio e para o fortalecimento da união e da amizade entre todos os Sportinguistas.
2) Para tanto, estimulará o desenvolvimento de actividades recreativas, culturais e desportivas entre os seus associados e entre estes e os dos outros Núcleos e Organizações Sportinguistas.

 

 

 

Artigo 5º

 

 

São órgãos sociais do Núcleo Sportinguista de Aveiro, a Assembleia Geral, a Direcção e o Conselho Fiscal.

 

 

 

Artigo 6º

 

 

A mesa da Assembleia Geral será constituída por três elementos: um Presidente, um Vice Presidente e um Secretário. A Direcção será constituída por cinco elementos: um Presidente, um Vice Presidente, um Tesoureiro, um Secretário e um Vogal. O Conselho Fiscal será constituído por três elementos: um Presidente, um Secretário e um Relator.

 

 

 

Artigo 7º

 

 

Concorrem para o património social do Núcleo as jóias e as quotas dos associados, assim como as ofertas e os subsídios.